Cadastre-se e receba informativos:
  Busca Rápida:

Revista eletrônica

Ferrageamento

Ferragem
Nome: A importancia da ferragem feita regularmente
Subtitulo: Quando ferrar?
Títulos Relacionados: Ferrageamento
Descrição:

O ferrageamento regular do seu cavalo não é só importante, é vital. Infelizmente, muitos proprietários de cavalos acham que, quanto mais tempo durar a ferragem, melhor é o serviço do ferrador. Essa é a opinião de pessoas leigas que, na maioria das vezes, não possuem nenhum conhecimento sobre esse assunto, desconhecendo os problemas que isso pode causar ao seu animal.

Nas pensões ou baias de aluguel, os proprietários não precisam se preocupar afinal, o proprietário das cocheiras tem a obrigação de se preocupar com isso. Infelizmente, existem casos em que o proprietário da cocheira não tem autonomia para tomar as devidas providências em relação ao ferrageamento de algum cavalo por uma opção do seu próprio cliente, que na intenção de economizar alguns reais, prefere deixar até que a ferradura caia sozinha.

Na verdade, quanto mais tempo durar uma ferragem e quanto mais tempo deixarmos durar uma ferradura, estaremos prejudicando muito a locomoção e sustentação de nosso cavalo, e conseqüentemente, o animal sofrerá tristes conseqüências, forçando suas articulações, boleto, tendões, etc.

É errado não ter um programa agendado de ferragem, ou pelo menos casqueamento de nossos animais. Um bom ferrador recomenda que a ferragem seja feita entre 25 e 35 dias no máximo, o que não irá prejudicar o animal.
Portanto, se você não usa tanto seu cavalo a ponto de não precisar ferrá-lo no máximo a cada 45 dias, deixe para ferrá-lo quando for usá-lo (isso no caso de cavalo que vive em regime de pasto), e para aqueles que deixam seu cavalo em cocheiras de aluguel, faça um plano em que esteja incluído o valor da ferragem na mensalidade. Procure sempre bons profissionais. 

Acesse nosso Guia de Utilidades - Ferradores  
 
 

Equipe CavaloWeb